É comum que cantores sertanejos possuam fazendas e estejam ligados ao agro, mas os jogadores de futebol não ficam para trás. Listamos alguns astros da bola que possuem propriedades rurais, onde geralmente passam as férias e aproveitam para fugir das cidades grandes.
O maior deles, Rei Pelé, teve sua própria fazenda, onde criava gado, peixes e porcos. A propriedade conhecida por “Sossego” ficava a 130 quilômetros de Santos, em Juquiá, comprada pelo gênio na década de 1960. Ela tem área de 661,62 hectares, sendo que 370 deles servem para a criação de animais e plantações de banana e palmito. A antiga fazenda de Pelé tem quase 30 suítes, três piscinas e claro, campo de futebol. Foi colocada à venda após sua morte.
O lateral-direito Marcos Rocha, que jogou no Atlético-MG e atualmente defende o Palmeiras é apaixonado por cavalos da raça Mangalarga Marchador. Ele é dono de uma fazenda a 70 quilômetros de Belo Horizonte, onde também cria gado. O investimento começou em 2015 e depois veio o Haras MR2, em alusão ao seu nome e número que veste no futebol. Seu rebanho já conquistou diversos títulos, como a vaca premiada na Exposição Megaleite e na Estilosa FIV CRL.
O volante Lucas Silva, com passagens por Real Madrid, Grêmio e Cruzeiro é outro que gosta de fazendas, investindo em uma propriedade no interior de Goías. Seu pai é o principal responsável pelo local, onde também trabalham sua mãe e o cunhado. Sempre que está de folga o jogador viaja para a fazenda “Bola de Ouro”, especializada na criação da raça “Quarto de Milha”, um tipo de cavalo forte e veloz.
Nilmar, que jogou por Internacional e Corinthians, além da Seleção Brasileira, é dono de uma fazenda no Paraná, conhecida por “Santa Maria”. Foi comprada em 2006, quando tinha apenas uma casa antiga, depois construiu um novo imóvel luxuoso, que tem como destaque uma grande piscina.
Jogadores gringos também gostam de fazendas
Jogadores de outras nacionalidades também gostam da vida no campo, como é o caso de Cavani, do Uruguai. Ele possui uma propriedade em Salto, a 500 quilômetros da capital Montevidéu. O local tem criação Cavalo Crioulo, além de javalis que andam por lá. Também conta com diversos tipos de aves, fazendo com que o ambiente seja avaliado em 10 milhões de dólares.
O volante Arturo Vidal, que defendeu Bayern de Munique, Juventus, Barcelona, Flamengo e Athletico-PR é outro criador de cavalos. Localizado no Chile, o Haras II Campione conta com 50 hectares e abriga cerca de 70 cavalos que disputam provas no Club Hípico de Santiago e no Hipódromo do Chile. A propriedade tem uma grande casa, com seis quartos, para receber a família do jogador nas férias.