A Chevrolet trouxe uma grande surpresa para os fãs do Onix, ao anunciar mudanças significativas não só no visual, mas também na mecânica do modelo. O que, inicialmente, parecia ser apenas uma atualização estética discreta, revelou-se uma transformação que vai além das expectativas. Além disso, o preço do carro deverá ficar na faixa de R$ 90 mil.
Segundo a Quatro Rodas, o motor 1.0 turbo de três cilindros do Onix passará a contar com o sistema de injeção direta, uma alteração importante para atender às novas exigências do Proconve L8. No entanto, o impacto dessa modificação vai muito além de atender às normas ambientais, trazendo benefícios reais de performance. Com a injeção direta, o motor verá um aumento de potência, passando de 116 cv para 121 cv.
Essa mudança não só proporciona mais potência, mas também promete melhorias no torque e na eficiência do motor. Embora o torque exato ainda não tenha sido revelado, espera-se que os ganhos sejam consideráveis. Para comparação, o modelo produzido na China alcançava 125 cv e um torque de 18,3 kgfm, bem superiores aos 16,8 kgfm do motor atual no Brasil. A expectativa é que a nova tecnologia permita que o torque máximo seja alcançado em rotações mais baixas, o que se traduz em um desempenho mais ágil, especialmente em situações de aceleração e ultrapassagens.
Ainda que a reestilização do Onix só aconteça em 2025, fontes próximas à montadora indicam que essa atualização do motor será realizada antes dessa grande transformação estética.
Mudanças no design e mais tecnologia a bordo
Em termos de visual, o Chevrolet Onix passará por um redesign completo no início de 2025, alinhado à nova identidade global da General Motors. A grade frontal será redesenhada, com um formato trapezoidal e uma barra horizontal que atravessa o logotipo da marca, conferindo um ar mais moderno e imponente. Os faróis também receberão um novo formato, mais finos e elegantes, com iluminação full-LED nas versões topo de linha.
No interior, o Onix adotará tecnologias já vistas em outros modelos da Chevrolet, como o Tracker e a Spin. O painel será equipado com o Virtual Cockpit System (VCS), que combina uma tela digital de 8 polegadas para os instrumentos com uma central multimídia de 11 polegadas. A combinação dessas duas telas trará uma experiência de condução mais moderna e intuitiva, com um design clean e fácil de operar.