A Fiat está preparando o lançamento do Grande Panda, seu próximo grande hatch compacto no Brasil. Previsto para 2026, o modelo será fabricado na planta de Betim, Minas Gerais, substituindo os populares Argo e Mobi e trazendo novas opções e inovações para o mercado nacional.
Produzido atualmente na Sérvia, o Grande Panda terá uma versão brasileira bastante semelhante à europeia. Recentemente, imagens de duas unidades camufladas foram capturadas no aeroporto de Viracopos, em Campinas, sinalizando que os testes já começaram. A expectativa é de que o novo carro mantenha o design e as características principais do modelo europeu, mas com adaptações ao gosto local.
Desenvolvido sobre a plataforma modular CMP — a mesma usada nos modelos Peugeot 208 e Citroën C3 —, o Grande Panda oferecerá opções a combustão, híbridas e elétricas, ampliando a versatilidade para o consumidor brasileiro. Entre as motorizações esperadas, estão o motor Firefly 1.0 aspirado, o T200 1.3 turbo, além de uma possível versão híbrida com sistema de 12 volts, similar ao encontrado nos modelos Pulse e Fastback.
Esse lançamento faz parte da estratégia de globalização da Stellantis, grupo responsável pela Fiat. A ideia é centralizar a produção em modelos globais, um desafio para o mercado brasileiro, que sempre valorizou adaptações locais, como o caso dos populares Uno e Strada.
A Fiat agora tem o desafio de criar um veículo que combine características globais e necessidades locais, atendendo à alta demanda por modelos compactos no país. Com isso, a montadora busca manter sua forte conexão com o consumidor brasileiro, oferecendo um modelo inovador, versátil e competitivo.