O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, reafirmou que não há qualquer debate no governo sobre a eliminação da multa rescisória ou a redução do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em um post na rede social X (antigo Twitter), Marinho classificou como fake news as informações que circulam nas redes sociais sobre possíveis alterações nesses benefícios.
O ministro destacou que o Ministério do Trabalho e Emprego não considera ou debate o fim de benefícios destinados aos trabalhadores demitidos sem justa causa. Esta declaração surge em meio a rumores que ganharam força após o governo federal indicar a intenção de encerrar a modalidade de saque-aniversário do FGTS.
O saque-aniversário permite que os trabalhadores retirem uma parte do saldo do FGTS anualmente, no mês de seu aniversário, e sua possível extinção gerou preocupação entre os cidadãos. No entanto, Marinho deixou claro que não há planos para modificar esses direitos, reafirmando o compromisso do governo com a proteção dos trabalhadores.
Além disso, o CNN Brasil Money, canal dedicado ao mercado financeiro, está se preparando para seu lançamento em 4 de novembro de 2024. Com foco nos impactos econômicos, o canal estará disponível em diversas plataformas, incluindo TV e streaming, além de redes sociais, como Instagram e YouTube.
A declaração do ministro visa trazer clareza em um momento de incertezas e reforçar a segurança dos trabalhadores em relação a seus direitos.