Silvio Santos aos 93 anos e mantém sua posição entre os mais ricos do Brasil, conforme revelado pela revista “Forbes”. Com uma fortuna estimada em R$ 1,6 bilhão, o empresário ocupa o terceiro lugar no ranking dos bilionários mais idosos do país, ficando atrás de Daniel Miguel Klabin e João Jacob Vontobel.
Nascido Senor Abravanel no bairro da Lapa, Rio de Janeiro, em 1930, Silvio Santos iniciou sua carreira nos anos 1950 como vendedor ambulante, antes de se destacar nos programas de calouros.
Sua estreia como apresentador ocorreu na década de 1960, com o programa “Vamos Brincar de Forca” na TV Paulista, que posteriormente se transformou no renomado “Programa Silvio Santos”. Após passar pela TV Globo e Rede Tupi, Santos fundou sua própria emissora, o SBT, nos anos 1980, tornando-se um dos nomes mais influentes do setor de comunicação no Brasil.
Além de sua contribuição para a televisão brasileira, Silvio Santos diversificou seus investimentos, expandindo seu império empresarial para incluir mais de 30 empresas, como o Hotel Jequitimar e a Jequiti Cosméticos. Durante sua trajetória, também foi proprietário do Baú da Felicidade, negociado com o Magazine Luiza em 2011, e do Banco PanAmericano, vendido ao BTG Pactual por R$ 450 milhões no mesmo ano.