Conhecido no mundo da música e do empreendedorismo, o rapper Jay-Z tem explorado novos horizontes no mundo dos negócios. Recentemente, ele marcou sua presença como investidor na série A da Wristcheck, um influente marketplace de relógios de luxo. Fundada em 2020, em Hong Kong, por Austen Chu e Sean Wong, a empresa vem crescendo impressionantemente graças ao apoio de grandes nomes e fundos, incluindo o Alibaba Entrepreneurs Fund, Gobi Partners GBA e K3 Ventures.
O investimento de Jay-Z não é apenas significativo pelo aporte financeiro, mas também pelo seu valor simbólico. Conhecido por seu requinte e paixão por relógios high-end, o envolvimento do artista acarreta um enorme potencial de visibilidade e credibilidade para a Wristcheck. Até agora, a empresa já levantou impressionantes US$ 13,6 milhões nesta rodada de financiamento.
Como Jay-Z Influencia o Mercado de Relógios?
O fundador e CEO da Wristcheck, Austen Chu, destaca o impacto de ter Jay-Z como parceiro e investidor. “Ter um ícone como Jay-Z em nossa equipe é um endosso que transcende o financeiro. Sua visão de mundo e seu gosto refinado por relógios de luxo trazem uma dimensão completamente nova para a nossa marca”, afirmou Chu. De fato, a paixão do rapper por marcas prestigiadas como Audemars Piguet não é apenas uma preferência pessoal, mas um reflexo de seu estilo de vida que inspira muitos ao redor do mundo.
Qual o Impacto desse Investimento para a Wristcheck?
Desde o início de suas atividades, a Wristcheck atraiu a atenção de colecionadores de relógios globais, inclusive o próprio Jay-Z, com transações que alcançam valores superiores a US$ 1 milhão. Esse novo aporte financeiro deverá permitir que a plataforma expanda sua presença no mercado de relógios de luxo, que está avaliado em cerca de US$ 100 bilhões. Com um crescimento expressivo nos últimos anos, a Wristcheck está pronta para conquistar uma fatia ainda maior do mercado.
Quais são as Perspectivas Futuras para a Wristcheck?
Em 2024, a empresa não só continuou a sua trajetória de crescimento acelerado como também relatou um aumento de 588% em relação ao ano anterior, até abril. Com um ticket médio de US$ 22 mil, a plataforma está cada vez mais consolidada entre os entusiastas de relógios premium com menos de 35 anos. “Estamos construindo o mundo dos relógios do amanhã”, destacou Chu, entusiasmado com as perspectivas que se abrem com o apoio de Jay-Z e outros investidores significativos.