A Economist Intelligence Unit (EIU) divulgou recentemente o Índice Mundial de Custo de Vida para este ano, destacando as cidades mais caras para morar.
Curiosamente, nenhuma das dez cidades mais caras para se viver está na América Latina. O ranking é dominado pelo continente europeu, que tem quatro cidades no topo da lista.
Top 10 das Cidades Mais Caras para morar
Singapura – Singapura
Conhecida por sua eficiência urbana e limpeza, Singapura é um importante centro financeiro global, com custos elevados de transporte, moradia e vestuário.
Zurique – Suíça
Zurique é o coração financeiro da Suíça, famosa por sua qualidade de vida e custos exorbitantes em alimentação, lazer e habitação, impulsionados pelo franco suíço forte.
Nova York – Estados Unidos
A cidade que nunca dorme, Nova York, é um centro cultural e econômico com altos custos de vida, especialmente em habitação, alimentação e entretenimento.
Genebra – Suíça
Sede de muitas organizações internacionais, Genebra é conhecida por seus custos elevados em moradia e bens de consumo, refletindo a estabilidade e força econômica da Suíça.
Hong Kong – China
Um dos principais centros financeiros da Ásia, Hong Kong enfrenta grandes custos em habitação e transporte, apesar de suas recentes turbulências políticas e econômicas.
Los Angeles – Estados Unidos
A capital do entretenimento, Los Angeles, possui altos custos de vida devido à demanda por imóveis, bem como aos preços elevados em bens e serviços.
Paris – França
A cidade luz é famosa por sua cultura e história, mas também por grandes custos de vida, incluindo alimentação, moradia e entretenimento.
Tel Aviv – Israel
Tel Aviv é conhecida por seu mercado imobiliário caro e altos custos em alimentação e transporte, sendo um importante centro tecnológico e econômico no Oriente Médio.
Copenhague – Dinamarca
Capital da Dinamarca, Copenhague oferece alta qualidade de vida, mas com preços elevados em alimentação, transporte e habitação, refletindo a economia forte do país.
São Francisco – Estados Unidos
O centro tecnológico do mundo, São Francisco, tem altos custos de vida devido ao boom tecnológico, com preços elevados em habitação e serviços.