No último dia de julho, mais de 6 milhões de brasileiros receberam uma excelente notícia: o governo federal depositou um novo bônus diretamente nas contas dos beneficiários.
Se o valor não aparecer na sua conta, você pode solicitar o saque até um ano depois das datas programadas para o pagamento.
Saiba como verificar se você está entre os sortudos e como proceder caso ainda não tenha recebido o valor.
Detalhes do Novo Bônus
No dia 31 de julho, 6,09 milhões de pessoas puderam sacar um novo bônus disponibilizado pelo governo. Os depósitos estão sendo feitos de forma escalonada, portanto, se o seu nome não constar na lista atual, ele poderá aparecer nas próximas.
Caso esteja na lista e não receba o pagamento, é possível solicitar a retirada diretamente ao Banco do Brasil. O passo a passo para fazer essa solicitação está disponível ao final desta matéria.
O pagamento é realizado pela Receita Federal para aqueles que declararam o Imposto de Renda neste ano e têm direito à restituição. Ao todo, foram destinados R$ 8,5 milhões para os 6.091.572 contribuintes beneficiados.
É importante destacar que, neste ano, os contribuintes do Rio Grande do Sul receberam prioridade devido ao estado de calamidade pública. Neste lote, 54.241 moradores do estado foram contemplados.
Consultando a Restituição do Imposto de Renda
Para verificar se você está na lista de beneficiados, acesse o site da Receita Federal:
- Clique em ”Consultar restituição de imposto de renda”;
- Faça o login e selecione o ano de exercício desejado.
Se você estiver na lista do 3º lote e ainda não recebeu o depósito, solicite o resgate através de um dos canais de comunicação do Banco do Brasil:
- Portal BB;
- Central de Relacionamento BB: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos).